sexta-feira, 24 de abril de 2009

IDENTIDADE DA ESCOLA

MISSÃO

Formar cidadãos competentes e críticos com intuito de prepará-los para um melhor exercício profissional.


Buscamos, comprometidos com a função social de educar para a vida, atingir os objetivos da comunidade em nossa escola está inserida.

VISÃO DE FUTURO

Desejamos construir uma escola autônoma, onde a comunidade escolar possa participar das tomadas de decisões com objetivo de facilitar e vencer em conjunto as dificuldades, promovendo a democracia na escola.


Em 1996 quando a primeira versão do PDE foi elaborada, a comunidade escolar Lions Jangada traçou como visão de futuro o desafio de ser uma escola de referência no bairro, com o passar dos anos descobrimos que a missão foi cumprida e a maior evidência é a credibilidade dos pais, alunos, ex-alunos e pessoas que residem no bairro. Hoje nossa visão de futuro nasceu da necessidade de termos um Conselho Escolar atuante e acreditamos que esta é uma das maneiras mais democráticas de garantir a tatuação de todos os segmentos para a melhoria do ensino.


VALORES:
1. Respeito e amor à vida,
buscamos através destes valores direcionar nossa convivência dentro e fora da escola, tomando como base nosso regimento escolar, a GIDE e as diretrizes da SEDUC.

2. Solidariedade,
é essencial a presença deste valor em qualquer grupo social, porque necessitamos tanto fazer como receber gentilezas.

3. Responsabilidade,
pela aprendizagem dos seus alunos e pela sua equipe de trabalho, com o objetivo de manter a credibilidade dos nossos serviços prestados a comunidade local.

Estamos resgatando valores com o Projeto Vivendo Valores através de filmes, onde todas as turmas assistem a um filme escolhid para a temática do bimestre (ética, cidadania, ecologia e saúde); despertando a comunidade escolar para os nossos valores; Conferência do Meio Ambiente e ações para trabalhar a dengue, direitos humanos, dia nacional da consciência negra e outras atividades que acontecem no cotidiano escolar acreditamos que estamos contribuindo para a formação de cidadãos conscientes.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

 

E. E. F. M. LIONS JANGADA. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com