segunda-feira, 9 de março de 2009

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA


24/11/2005 - ESCOLA LIONS JANGADA GANHA QUADRA ESPORTIVA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Jangada, situada à rua Carmélia, 352, no bairro Cristo Redentor, ganhará nesta quinta (24), ao meio-dia, uma quadra esportiva. O equipamento, que foi construído numa parceria entre o Governo do Estado e a empresa Gerdau, receberá a denominação companheiro Leão José Borges, em homenagem a um representante do Lions Clube Jangada já falecido.

A unidade de ensino conta com 1.756 alunos matriculados, sendo 486 em turmas do Ensino Fundamental e 1.270 no Ensino Médio. O governador Lúcio Alcântara e o secretário-adjunto, Luís Eduardo de Menezes participam do evento.

De acordo com a diretora da unidade, Maria de Lourdes Fraga, a quadra além de servir para as atividades curriculares, também será bastante utilizada para os eventos da comunidade, a exemplo de encontros das associações, eventos religiosos, festas comunitárias, fóruns, seminários, torneiros esportivos, ensaios de quadrilhas, festivais juninos, entre outras atividades. Ela comenta que sem dúvida alguma, o espaço terá uma grande importância para os que fazem a escola e os moradores da área.

Inaugurada em 17 de outubro de 1975, a Escola Lions Jangada foi construída em terreno doado pela Associação Comunitária Cristo Redentor ao Lions Clube Jangada, que por sua vez construiu a unidade de ensino e cedeu para o Estado em regime de comodato. Atualmente o estabelecimento funciona nos turnos da manhã, tarde e noite, reunindo 45 turmas.
FONTE: sítio da SEDUC



Escola Lions Jangada promove o Projeto Cantando nosso Hino
Fortaleza, 06/09/2007

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Lions Jangada promove no mês de setembro o “Projeto Cantando nosso Hino”. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Fundação Lions Clube de Fortaleza Jangada. O objetivo é despertar nos alunos o espírito cívico e resgatar o respeito aos símbolos pátrios principais: nossos hinos e nossa bandeira, bem como incentivar a iniciativa de um estudo contínuo da mensagem presente nesses ícones da cultura do nosso povo. A Escola está sob a direção da professora Maria de Lourdes Fraga.

Esse Projeto vem sendo desenvolvido na escola desde 2003 com a participação de toda comunidade escolar e os parceiros do Lions. Durante as atividades em sala de aula, os alunos fazem estudo dos textos que compõem os Hinos do país. O encerramento do Projeto está marcado para o próximo dia 29 de setembro com uma alvorada.

Fonte: SEDUC - ASSECOM

Nenhum comentário:

SEGUIDORES

 

E. E. F. M. LIONS JANGADA. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com